Categories: Centro-Serra

Um domingo voltado para os ‘Apaexonados’ em Sobradinho

Desenvolvendo um trabalho de grande relevância na região, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho convive diariamente com as dificuldades que entidades assistenciais enfrentam: os altos custos para manutenção e a dependência de doações públicas e da comunidade. Por isso, realiza atividades ao longo dos anos para conseguir arrecadar fundos. Uma delas, que acontece neste domingo, 24, terá como destaque o alto astral.

O evento “Apaexonados por Quermesse” terá a participação de diversas entidades do município que foram convidadas pela Apae, todas colaborando com a entidade. As atividades terão início a partir das 13 horas, mas conforme a advogada Eliana Weber, uma das organizadoras, os preparativos começarão desde cedo na Praça 3 de Dezembro. Em caso de chuva, a festa será transferida para o Ginásio Castelão, também no Centro.

Eliana explica que a ideia da quermesse surgiu de uma conversa com integrantes da diretoria da Apae, que compraram a ideia. “Queremos mobilizar a comunidade com as causas da Apae. A entidade já recebe muita ajuda, com a venda de rifas e outras atividades”, destacou, durante entrevista ao programa Giro Regional na manhã desta quarta-feira, 20. Segundo ela, a ideia é tornar o evento permanente e incluí-lo no calendário anual do município.

Publicidade

Também presente na entrevista, o presidente da Apae, João Antônio Cides, destaca o envolvimento dos alunos com as atividades que são promovidas pelas entidades. “Notamos uma movimentação e alegria muito grande neles, que estão trabalhando na confecção dos doces que serão vendidos na festa”, salientou. A iniciativa foi possível graças a uma oficina desenvolvida pela Emater/RS-Ascar, não somente com os alunos, mas também com os pais.

Apoio de entidades

De acordo com Eliana Weber, as entidades convidadas irão participar de formas específicas no evento. “A ideia é que cada entidade monte uma estrutura específica, decorada conforme o gosto de seus integrantes e destinada à comercialização de produtos  típicos das festas juninas”, disse. O lucro proveniente destas vendas deverá ser totalmente revertido à Apae de Sobradinho.     

Publicidade

Confirmaram a participação entidades como as  comissões da Mulher e do Jovem Advogado, Caciss, Casa do Artesão, Loja Acácia da Serra, Emaús, Emater, Grupo de Escoteiros Aimoré, Rotary Club, Lions Clube, grupo de ex-soberanas da Fejão, Casa da Cultura e Ervateira Macedo, que garantirá a mateada, com erva e água quente, além de diversas inciativas de apoio de civis locais, a exemplo de Alessandro Rosa, que se solidarizou à causa e disponibilizará a estrutura de som no local.

Entre as atividades, destaque para a mateada, brinquedos infantis, pescaria, e diversas barracas com produtos alimentícios e bebidas típicas. “Sabemos que esta é uma bela oportunidade para nossa sociedade mostrar sua união em prol de um objetivo comum, em plena sintonia de confiança e reciprocidade. Será, também, uma boa oportunidade para mostrarmos o Brasil que queremos, onde a sociedade reconhece seu poder transformador e que nossa união é a verdadeira força”, conclui.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.