Em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira, 8, o volante Maicon falou sobre a saída do Tricolor após mais de seis anos vestindo a camisa gremista. Desde março de 2015, o jogador disputou 248 jogos, com 15 gols marcados e 19 assistências. Foram nove títulos conquistados no total, com destaque para a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
O presidente Romildo Bolzan Júnior entregou uma camisa e uma placa comemorativa destacando a trajetória do jogador pelo clube. “O Grêmio teve um maestro, teve um líder, teve um exemplo técnico e tático, mas também tinha uma liderança que conduzia tudo isso para frente. O Grêmio não teria o esplendor técnico que teve se não fosse contigo. Muito obrigado. Entraste aqui como uma esperança e sai como um ídolo estabelecido”, declarou Bolzan.
Maicon afirmou que vai se recuperar dos problemas físicos para voltar a jogar em 2022. O atleta chorou em diversos momentos. “É a minha casa, vivi o melhor momento da minha carreira, o clube que mais joguei, que mais conquistei, que mais fiz gols, mais tudo. Vou brigar sempre, mesmo não estando aqui. Vou continuar defendendo o Grêmio sempre”, destacou.
Publicidade
O jogador agradeceu o reconhecimento de companheiros, funcionários e torcedores e aos quatro treinadores com quem trabalhou no clube. “Não estou me despedindo. Tenho certeza de que um dia irei voltar.”