Categories: Geral

Um aniversário que ocorre a cada quatro anos

Poucos se lembram, mas não é todo mundo que faz aniversário na data em que realmente nasceu. Somente de quatro em quatro anos, quando o ano é bissexto, como 2016, o mês de fevereiro chega ao dia 29. Assim, para os aniversariantes desta segunda-feira, este é um dia especial pelo caráter incomum da data.

O aniversário requer um pouco mais de comemoração. “A gente fica esperando o dia 29 de fevereiro. Porque querendo ou não, é uma data um pouco diferente. É melhor fazer aniversário no dia que eu realmente nasci”, enfatiza o santa-cruzense Lyro José Beck, que completa 68 anos hoje.

O empresário acha estranha a curiosidade das pessoas sobre o assunto. “Já vieram até mesmo membros de gincanas de outros municípios, pedindo minha certidão de nascimento, pelo fato de eu ter nascido no dia 29 de fevereiro”, lembra. 

Publicidade

Beck observa que, apesar de chegar aos 68, na verdade, ele ainda não chegou à maior idade. “Eu não tenho 68 anos, tenho 17”, diz ele, contando apenas os aniversários que fez na data de 29 de fevereiro.

Em Passo do Sobrado, Elni Francisca Zinn, nascida em Rio Pardo, completa 84 anos com muita saúde. “Só tenho um pouco de dor nas costas. Acho que é pelo fato de eu não fazer aniversário todos os anos”, brinca dona Elni.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.