Em entrevista na Rádio Gazeta 107,9, neste domingo, 2, o promotor eleitoral responsável pela 40ª zona, Érico Barin avaliou como positivo o transcurso da votação em Santa Cruz. Ele creditou o mérito à organização da Justiça Eleitoral e, principalmente, aos cidadãos. “Tivemos pouquíssimas intercorrências, todas elas solucionadas. A eleição manteve o caráter ordeiro, que é uma regra quase absoluta da nossa população. Um ambiente de absoluta tranquilidade em um momento bastante decisivo da nossa história”.
LEIA TAMBÉM: Em tempo real: acompanhe a cobertura das Eleições 2022
Barin também ressaltou que todas as etapas são muito delicadas e que elas seguem mesmo após a apuração. “É muito importante que se mantenha essa ordem para que haja o cumprimento da lei”.
Publicidade
Ele ainda citou que, em alguns momentos, os próprios candidatos não demonstram respeito em relação à população brasileira. Entretanto, destacou o posicionamento da população santa-cruzense que, segundo ele, deu exemplo no exercício do voto com intercorrências mínimas, num ambiente de paz e democracia.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: filas são registradas em boa parte dos locais de votação em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.