Geral

Último prédio da Verafumos é vendido; veja

O processo de venda dos lotes do antigo complexo da Verafumos, em Vera Cruz, foi oficialmente concluído. O último terreno disponível foi adquirido por uma empresa do município, marcando o fim de um ciclo que teve início em 2018, quando a área passou a ser oferecida para novos investidores. O lote 2, o mais valorizado, foi vendido na última quarta-feira por R$ 6.020.172,26 à empresa Medlive, que atua no setor de produtos médico-hospitalares e já possui operações na cidade.

O terreno é conhecido pelos moradores devido ao icônico relógio gigante localizado na esquina das ruas Cláudio Manoel e Thomaz Gonzaga. O espaço abrange uma área de 17,2 mil metros quadrados, além de um complexo industrial de alvenaria com 24,5 mil metros quadrados.

LEIA TAMBÉM: Ainda sem obras, situação fica pior na 471 e na 153

Publicidade

De acordo com o prefeito Gilson Becker, a localização do prédio, em uma área nobre no Centro, agrega grande valor à cidade. “Acompanhamos os problemas de vandalismo que o local sofreu ao longo desses anos. Agora, com todas as áreas adquiridas por empresas locais, teremos novos investimentos e uma maior movimentação econômica em Vera Cruz”, destacou Becker em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

Os imóveis pertenciam ao Banrisul desde 2018, após serem tomados por meio de alienação fiduciária (transferência) devido a dívidas não pagas pela ITB Tabacos. Desde então, o banco conduziu processos para vender os conjuntos.

Em julho deste ano, o lote 1, localizado na Rua Alvarenga, esquina com a Rua Thomaz Gonzaga, foi arrematado pela empresa Sul Peças por R$ 4.220.159,54. O terreno tem 6,1 mil metros quadrados. “A venda dessas áreas era um desejo antigo da comunidade. Agora, os espaços voltarão a gerar emprego e renda no município”, ressaltou Becker.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas para municípios da região; veja quais

Saiba mais

Antes de ser ocupado pela ITB Tabacos, o complexo foi sede de empresas como Alliance One, Diamond, Dibrell, CTS Tabacos e Verafumos. Devido à sua magnitude, a estrutura chegou a contar com uma passarela que conectava dois prédios e levou ao fechamento de um trecho da Rua Alvarenga para estacionamento. Com a venda dos imóveis, há planos para reabrir a via, reorganizando o fluxo no local e integrando a área ao cotidiano da cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.