Quem for visitar o Parque do Chimarrão neste fim de semana para curtir a 16ª Festa Nacional do Chimarrão encontrará diversas atrações. O encerramento do evento vai contar com uma ampla programação artística, cultural, esportiva e de inovação e tecnologia. Além disso, há parque de diversão, espaço gastronômico, feira multissetorial e oficinas gratuitas. No espaço da Escola do Chimarrão são ensinados diferentes tipos de preparo da bebida, que é o ícone do evento, e água quente é fornecida para os turistas que desejam reabastecer a térmica.
O presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira, fez uma análise da celebração. “A avaliação é positiva. O tempo nos ajudou e tudo ocorreu conforme o previsto, desde a abertura, passando pelos shows e os demais eventos. A população entendeu que nosso objetivo era entregar uma festa bonita pós-pandemia e eles estavam conosco se divertindo, tendo momentos de lazer e entretenimento.” A expectativa para o segundo e último fim de semana é de recorde de público porque as atrações previstas, como o show nacional, o rodeio e o motocross, costumam atrair muita gente.
LEIA MAIS: Fenachim sedia 3º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo
Publicidade
Neste sábado, 14, tem competição da Copa Veloterra e Motocross na arena de corrida. Às 14 horas, a Unidade Móvel do Senai vai ministrar um workshop de panificação e confeitaria. No mesmo horário, haverá uma palestra com a Forty Giants Entertainment, sobre o mercado de games no Brasil. Já a partir das 16h30, no lonão, será exibida a peça de teatro As Aventuras do Menino que lia Livros.
Outro lugar que ganha destaque é o Espaço Tecnologia e Inovação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os visitantes podem conferir a exposição de trabalhos dos cursos de Engenharia Ambiental, Técnico de Enfermagem e Engenharia de Produção e da Clínica de Fisioterapia. Alguns dos projetos são: órtese biodegradável, impressora 3D, muleta canadense e simulador de prótese transfemoral. Durante o fim de semana, alunos do curso Técnico em Enfermagem farão ações de saúde, como a aplicação de diversos tipos de testes rápidos.
QUE TAL?: Fenachim: que tal saborear uma rapadura com erva-mate?
Publicidade
Mais no fim da tarde, às 17 horas, no Chimarródromo, o CTG Chaleira Preta realiza apresentação artística. Depois, às 18 horas, tem abertura oficial do 54° Rodeio Crioulo Estadual, que deve reunir um grande público para ver as competições campeiras. No lonão, o grupo De Alma Gaúcha animará as pessoas com muita música. No fim da noite, às 23 horas, a festa no Ginásio Poliesportivo fica por conta do grupo Pixote. O conjunto de pagode com quase 30 anos de carreira vai finalizar a programação de shows nacionais da Fenachim.
PARA APRENDER: Saiba como é feito o chimarrão eleito como o melhor do Brasil
Esporte
Domingo o dia já começa movimentado para quem gosta de esporte, mais precisamente de beach tennis e vôlei de areia. Na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova) vai acontecer, a partir das 8 horas, a Copa Fenachim de Beach Tennis e a Copa Rotary Fenachim de Vôlei de Areia. No Parque do Chimarrão, às 10 horas, seguirá a competição de Veloterra e Motocross. Logo depois, às 11 horas, a turma da recreação leva animadores com pernas-de-pau e balões ao evento. No lonão, às 14 horas, a cantora Shana Müller fará show. Danças alemãs e açorianas, além de teatro e demais performances artísticas, poderão ser conferidas ao longo do dia. A programação completa está disponível no site fenachim.com.br/programacao.
Publicidade
FIQUE LIGADO: Agenda do fim de semana: Pixote na Fenachim e outras opções para curtir em Santa Cruz e região
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade