Acontece na manhã desta sexta-feira, 4, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, o último dia do mutirão de emissão de carteiras de identidade do Instituto-Geral de Perícias em Santa Cruz do Sul. As fichas começaram a ser distribuídas às 8 horas. No entanto, antes mesmo dos atendimentos se iniciarem, uma grande fila já havia se formado no local, provocando longos tempos de espera.
Diariamente, são 100 fichas distribuídas, que rapidamente se esgotaram. Pessoas relataram à Rádio Gazeta FM 107,9 que se dirigiram ao pavilhão antes das 7h30 e ainda assim acabaram ficando sem atendimento. Para quem chega ao local, a equipe do IGP orienta que não há mais fichas disponíveis.
LEIA TAMBÉM: Mutirão para confecção de carteiras de identidade segue nesta quinta e sexta-feira
Publicidade
O mutirão iniciou na última quarta-feira, 2, e já registrou grande movimentação desde o primeiro dia. A alta procura fez o IGP adiantar os horários de atendimento, que passaram das 10 horas para as 8 horas. Segundo a coordenadora regional do órgão, Mariana da Silva Carretta, a possibilidade de novas ações deve ser discutida posteriormente. “Iremos realizar um balanço e avaliar fatores como atendimento, demanda e necessidade”, afirma.
Ao Portal Gaz, uma mulher que procurou o mutirão para confeccionar uma carteira de identidade para seu filho relatou que chegou ao Pavilhão Central por volta das 7h30. Ela lamentou a falta de organização do local, visto que pessoas de diversas idades estavam aguardando na fila. “Não fizeram nenhuma sistemática para ajustar as filas. Eu entendo que eles, querendo ou não, estão fazendo o trabalho deles, mas é bem ruim”, conta.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!