O ultimato dado pelo promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz do Sul, Érico Barin, para que a Prefeitura providenciasse até segunda-feira um novo gabinete para a vice-prefeita Helena Hermany (PP) deu resultado. A nova sala de Helena está pronta. Ela vai ocupar parte do gabinete utilizado pelos ex-prefeitos do PTB, Sérgio e Kelly Moraes, no lado direito de quem entra no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
Na manhã desta sexta-feira, 29, servidores da Prefeitura estiveram no antigo gabinete de Helena, junto ao Ginásio Poliesportivo, e retiraram as placas indicativas que faziam menção ao funcionamento do gabinete da vice-prefeita no local. Uma das placas já está na porta da nova sala de Helena. A Gazeta esteve no gabinete por volta das 10h45 e constatou que aparentemente a estrutura está pronta. Não havia servidores trabalhando no local.
LEIA MAIS: MP diz que áudio e depoimentos confirmam exoneração
Publicidade
No lado de fora há uma recepção exclusiva, com três sofás vermelhos e um bebedouro com água mineral. No lado de dentro são três mesas de madeira, cinco cadeiras, um armário, uma pequena divisória de vidro e mais três sofás. Os móveis são os mesmos que eram utilizados no antigo gabinete dos prefeitos do PTB. A sala conta ainda com ar-condicionado e banheiro exclusivo. Segundo apurou a reportagem da Gazeta, até as 11 horas desta sexta-feira Helena ainda não havia sido informada que a nova sala está disponível.
No fim da tarde dessa quinta-feira o promotor de Defesa Comunitária oficiou a Prefeitura alertando que, na prática, a vice-prefeita está há uma semana sem gabinete e, por isso, despachando de casa. Para o promotor Érico Barin, isso representa prejuízo ao erário, uma vez que ela recebe dinheiro público mas não tem condições de trabalhar. O promotor deu até segunda-feira para que o novo gabinete da vice estivesse disponível. Caso contrário, entraria na Justiça. Ele chegou a cogitar inclusive um pedido de afastamento do prefeito Telmo Kirst (PP) por manter o que chama de “ilegalidade”.
LEIA MAIS: Prefeito será notificado pelo MP sobre suposta expulsão de Helena
Publicidade
This website uses cookies.