Santa Cruz do Sul

Últimas vigas do Viaduto do Arroio Grande começam a ser colocadas na estrutura

O consórcio formado pelas empresas Giovanella e Porto Beton iniciou, nesta segunda-feira, 4, o transporte e a instalação das sete últimas vigas de um total de 20. As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar.

As últimas três vigas serão instaladas na terça-feira, 5. Cada uma delas mede aproximadamente 30 metros de comprimento e pesa cerca de 40 toneladas. As peças foram transportadas em carretas articuladas do canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco, até o local da construção, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.

LEIA TAMBÉM: Veja o calendário de atendimentos da Farmácia Móvel para 2025

Concomitantemente, também está acontecendo a colocação das transversinas no vão 4, que serão concretadas também na terça-feira. Nesse mesmo dia terá sequência a colocação das pré-lajes e armadura da laje que integram a primeira parte do tabuleiro sobre o qual será construída a pista de rolamento para o trânsito dos veículos.

Publicidade

O viaduto do Arroio Grande é uma construção com 264,83 metros de extensão e tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.