Categories: Esportes

Última rodada da primeira fase será sábado, às 21 horas

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou todos os jogos da última rodada da fase de grupos do Gauchão para às 21 horas de sábado, 24. Os seis jogos que restam para definir os classificados às semifinais e os rebaixados à Divisão de Acesso serão disputados simultaneamente.

O horário noturno se deve à determinação do governo do Estado, que proíbe jogos de futebol antes das 20 horas em todo o Rio Grande do Sul. A medida está em vigor desde fevereiro e visa evitar aglomerações e a propagação da Covid-19, tirando as partidas dos horários comerciais.

Até o momento, apenas a dupla Gre-Nal está classificada às semifinais. Mas até mesmo os rivais têm algo em disputa: a primeira colocação geral. O Grêmio é o atual líder com 21 pontos e enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa. O Inter é vice-líder com 20 pontos e recebe o Esportivo no Beira-Rio.

Publicidade

Quatro clubes brigam pelas duas vagas restantes. Ypiranga e Caxias fecham o G-4 em terceiro e quarto respectivamente – ambos têm 16 pontos. Juventude, quinto com 14, e Aimoré, sexto com 13, também estão no páreo.

A luta para escapar do rebaixamento tem seis equipes ameaçadas. O Pelotas é o lanterna, com apenas oito pontos. Tem um a menos que o Novo Hamburgo, vice-lanterna, com nove. O Esportivo é o primeiro time fora da zona da degola, também com nove pontos. O sétimo, o oitavo e o novo colocados têm 12 pontos e são, respectivamente: Brasil de Pelotas, São José e São Luiz.

Confira os duelos

Ypiranga x Grêmio, no Colosso da Lagoa, em Erechim – Premiere
Internacional x Esportivo, no Beira-Rio, no Beira-Rio – Premiere
Juventude x Brasil, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – Premiere
São Luiz x Aimoré, no 19 de Outubro, em Ijuí
Novo Hamburgo x São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Pelotas x Caxias, na Boca do Lobo, em Pelotas

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.