Última missa no santuário será celebrada neste domingo

Os devotos de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul e região participarão, neste domingo, 21, da última missa antes do fechamento do santuário para a realização das obras da Prefeitura, que devem transformar o espaço em uma escola de Educação Infantil. A celebração ocorre às 15 horas, sendo necessário atender aos protocolos sanitários, como a utilização de máscara. Álcool em gel estará disponível para os frequentadores.

Segundo um dos organizadores da missa, Rui Kaercher, são esperados entre 150 e 200 fiéis, que costumam acompanhar o momento que marca a data de fundação do Movimento de Schoenstatt. “A missa Renovação de Aliança do Amor seria celebrada sempre no dia 18, em comemoração ao aniversário do Movimento, fundado em 18 de outubro de 1914”, explica.

LEIA MAIS: Área do Santuário de Schoenstatt deve se tornar complexo voltado ao ensino público

Publicidade

A celebração religiosa é comandada pelo pároco da Paróquia Jesus Mestre da Palavra, do Bairro Santa Vitória, Leão Gomes da Silva, em frente à capela do santuário. “Dentro ficaria apertado, diante do público que frequenta essas missas”, destaca Kaercher. Para maior comodidade, orienta que as pessoas levem cadeiras. Após o domingo, o local permanecerá fechado para a realização de obras, devendo ser reaberto somente em fevereiro ou março, de acordo com o andamento da reforma.

O padre Leão também reforça a importância da participação dos devotos na missa. “Religião vem do verbo religar, estabelecer essa ligação é fundamental. Ser religioso é ser ligado a um credo e eles vão com piedade a essa celebração”, destaca.

LEIA MAIS: Associação pretende assumir o espaço do Santuário de Schoenstatt

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.