Categories: Polícia

UFSM investiga suposto estupro dentro da casa do estudante

Uma estudante, de 19 anos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teria sido estuprada por outro aluno nas dependências da casa estudantil da instituição, que fica dentro do campus. O crime teria acontecido em abril. De acordo com o Portal G1, a universidade já está investigando a denúncia. E segundo a assessoria de imprensa da UFSM, a pró-reitoria só havia sido informada sobre o caso nesta semana. A universidade iniciou uma investigação na Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

LEIA MAIS: Quem era o homem morto durante assalto em Santa Cruz

Ainda de acordo com o G1, a vítima relatou o crime em uma rede social no dia 14 deste mês. Além disso, já tinha denunciado a violência para a polícia, e então foi iniciado um inquérito, que já teria sido concluído e enviado no dia 7 do último mês para a 3ª Vara Criminal da Justiça de Santa Maria. A investigação, por ser relativa a violência sexual, permanece em segredo de justiça.

Publicidade

LEIA MAIS: Motorista de Santa Cruz é preso com ecstasy e anabolizantes

A UFSM informou ao Portal G1, que o acusado já teria sido removido da residência estudantil onde morava. A vítima ainda contou ao Portal que relatou a história na rede social, pois descobriu que outras estudantes também foram abusadas. E a partir da publicação, soube de abusos cometidos pelo mesmo rapaz. Ela também ressaltou que a decisão de contar a história foi feita depois do fim do inquérito. Por fim, ela alertou outras meninas a denunciarem as agressões.

Reação dos alunos

Publicidade

O caso foi discutido na última terça-feira, 19, na própria residência estudantil. O Portal G1, informou que a direção da casa possui outras denúncias relacionadas à violência sexual, mas que ainda não foram investigadas.

De acordo com o Diretório Acadêmico de Filosofia da instituição, o acusado do crime seria estudante do curso de Filosofia. A entidade disse pelas redes socias que também está apurando o ocorrido. Uma ação contra o abuso na UFSM está programada para esta quinta-feira, 21. 

 

Publicidade

Foto: Reporodução/Facebook

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.