A decisão sobre a adesão da UFSM ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será tomada na próxima terça-feira, 23, em sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Na sessão desta sexta-feira, 19, foi lido o parecer da relatora do processo, Ceres Karam Brum, pelo qual as comissões de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Legislação e Normas do Cepe, de forma unânime, sugerem que o conselho aprove integralmente a solicitação apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): substituição do Processo Seletivo Seriado (PSS) pelo Sisu a partir de 2015 para cumprir a decisão do Cepe de 22 de maio de 2014; reserva de 20% das vagas de cada curso de graduação para o PSS em 2015 e 2016; e extinção gradativa do PSS a partir de 2015, permitindo somente a abertura do PS2 e PS3 em 2015 e do PS3 em 2016.
Houve pedido de vista por parte de um conselheiro, que alegou a necessidade de discutir mais o assunto. O reitor, Paulo Afonso Burmann, que presidiu a sessão, destacou a importância de o tema ser discutido em reunião extraordinária o mais breve possível. Assim, a sessão ficou agendada para a próxima terça a partir das 8h30.
Publicidade
This website uses cookies.