O Laboratório Central do Estado (Lacen) contará com a parceria do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), para a realização de testes de diagnóstico de Covid-19. Serão feitos de 400 a 500 exames por dia, a partir das próximas semanas.
O principal foco é a realização do teste em profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do atendimento, com o objetivo de conter uma disseminação da doença entre as equipes médicas.
LEIA TAMBÉM: IPE destina R$ 65 milhões a hospitais para fortalecer capacidade de internações
Publicidade
O instituto apresenta a capacidade técnico-científica necessária para o diagnóstico, recursos humanos e equipamentos de pesquisa. Em um futuro próximo, com a aquisição de um novo equipamento, o instituto poderá realizar até 1,8 mil testes por dia.
A preparação para os trabalhos começarem está em curso, com a alocação de equipamentos e a organização de salas para o serviço. Na semana que vem, os voluntários, já definidos, começam a capacitação para atuarem assim que os kits de testes chegarem à universidade. O trabalho será todo realizado nas dependências do instituto, desde o recebimento de amostras até o resultado final, usando os kits fornecidos pelo Lacen.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.