Ufrgs divulga lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2023

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) publicou nesta terça-feira, 3, a lista de obras para as leituras obrigatórias do Concurso Vestibular 2023. Os novos títulos são: Lisístrata, de Aristófanes; Várias Histórias, de Machado de Assis; A falência, de Júlia Lopes de Almeida; e Coral e outros poemas, de Sophia de Mello Breyner Andresen. As quatro obras se juntam a oito do concurso anterior que permanecem na lista.

As demais informações sobre o concurso, como edital, procedimentos de inscrição e data de aplicação das provas, serão divulgadas posteriormente no site da universidade.

LEIA TAMBÉM: Unisc abre inscrições para o Vestibular de Inverno nesta quarta-feira

Publicidade

Confira a lista completa:

  • Lisístrata, de Aristófanes
  • Várias histórias, de Machado de Assis
  • A falência, de Júlia Lopes de Almeida
  • Coral e outros poemas, de Sophia de Mello Breyner Andresen
  • Caderno de memórias coloniais, de Isabela Figueiredo
  • Construção (álbum), de Chico Buarque
  • Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo
  • Deixa o quarto como está, de Amílcar Bettega
  • Bagagem, de Adélia Prado
  • São Bernardo, de Graciliano Ramos
  • As meninas, de Lygia Fagundes Telles
  • Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.