Na próxima semana, inicia o processo eleitoral para a União dos Estudantes de Santa Cruz do Sul (Uesc). A entidade abrange não apenas Santa Cruz, mas também Sinimbu, Passo do Sobrado e Vera Cruz. A chapa única que concorre à próxima gestão passará nas escolas da região a partir de hoje, completando o roteiro até o dia 27 deste mês, para apresentar suas metas e propostas para o próximo biênio. As eleições ocorrem nos dias 28 e 29.
A chapa “Uesc pra valer, o estudante faz acontecer” que concorre ao cargo tem parte da gestão atual em sua composição. Como candidato a presidente, a chapa conta com Matheus Mello da Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz, e Letícia Daiane da Rosa da Silva, da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, para vice-presidente. No entanto, a candidata conta com pessoas de Sinimbu e Vera Cruz também.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 19, o presidente da comissão eleitoral da Uesc, Silvério Stoelben, disse que apenas os estudantes com a carteirinha da entidade poderão votar. “Houve mudança, e agora apenas os associados da Uesc podem eleger uma nova chapa”, comenta. Ele informa que haverá uma urna fixa na sede da Uesc e outras urnas itinerantes, passando pelas escolas. A posse da chapa, segundo o estatuto, é previsa sempra para a primeira quinzena de maio.
Publicidade
Dentre as funções e a importância de existir a Uesc, o presidente da comissão ressalta a função de organizar os estudantes. “Organizar os estudantes e chamá-los para os movimentos estudantes é essencial para que os jovens saibam quais são os seus direitos. Para isso, é preciso fazer com que o jovem comece a lutar e reivindicar estes direitos deste cedo”, explica Stoelben.
This website uses cookies.