Uergs pode trocar de endereço por causa de cedência à Sacyr

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) pode ter que trocar de endereço em Santa Cruz. A unidade fica junto à área da antiga Escola Estadual Murilo Braga de Carvalho, que teve a posse retomada pela Prefeitura no ano passado. A possibilidade de a instituição de ensino ter que deixar o complexo foi citada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Elstor Desbessell (PP) durante café da manhã com jornalistas na quarta-feira, 20. Segundo ele, a medida pode ser necessária para que a área possa ter um melhor aproveitamento.

No mês passado, a Câmara aprovou a cedência de uma extensão de 29,6 mil metros quadrados para a Sacyr Construccion S/A do Brasil, empresa que fará a duplicação da RSC-287. O governo também pretende instalar ali, com recursos federais, o Centro de Especialidades, que irá atender crianças com transtorno do espectro autista e outros.

A Prefeitura já avalia possíveis locais para onde a Uergs poderia ser transferida, caso isso seja necessário, já que o convênio que viabilizou o retorno da posse da área obriga o Palacinho a disponibilizar um novo espaço. Conforme Elstor, o entendimento é de que uma eventual mudança não causaria um prejuízo muito grande, uma vez que boa parte do ensino na unidade se dá no modelo a distância.

Publicidade

LEIA MAIS: Câmara de Vereadores aprova cedência de áreas à Sacyr

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.