A Uergs abriu processo seletivo simplificado para o preenchimento de 347 vagas em cursos de graduação. A seleção se dará a partir da média aritmética das disciplinas de Português e Matemática nos três anos do Ensino Médio ou das notas de exames de certificação, não sendo necessária a realização de provas específicas. As inscrições poderão ser feitas de 6 a 15 de junho, de forma on-line, pela Central do Candidato.
As oportunidades são para 10 cursos de graduação, ofertados em 18 unidades universitárias, que tiveram vagas remanescentes do processo seletivo com as notas do Enem. Metade das vagas está destinada a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10%, para pessoas com deficiência.
LEIA TAMBÉM: Possível mudança da Uergs causa preocupação entre os acadêmicos
Serviço
- A recomendação do edital é que os documentos da inscrição sejam enviados utilizando os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox, em computadores do tipo PC, nos quais a Central do Candidato foi testada. Portanto, não é recomendado o uso de celulares ou tablets para o envio da documentação.
- A divulgação do resultado da seleção ocorrerá até o final do mês de junho e as aulas iniciarão em 1º de agosto.
- Mais informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas pelo site.
LEIA TAMBÉM: Ensino superior a distância: uma opção que cresce a cada dia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.