Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Transporte

Uber defende mudança em norma sancionada em Santa Cruz

Principal empresa do segmento no mundo, a Uber voltou a defender mudanças na norma, sancionada há 15 dias pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (Progressistas), que prevê um conjunto grande de regras que precisam ser seguidas por empresas do setor. As normas incluem autorização prévia para operação e recolhimento de impostos e de uma taxa específica, além de diretrizes para motoristas e para veículos.

LEIA MAIS: Lei que regulamenta Uber entra em vigor em Santa Cruz

Questionada pela coluna Panorama da Gazeta do Sul, a Uber, que opera no município desde fins de fevereiro, não informou se irá ou não contestar a lei na Justiça. Em nota semelhante à divulgada após a aprovação do projeto pela Câmara, a empresa alegou que a lei “impõe uma série de restrições à atividade dos motoristas parceiros de aplicativos na cidade, o que afetará a eficiência do serviço já usado e aprovado pela população” e isso resultará em “preço para usuários e menor volume de viagens para os motoristas que não forem proibidos de trabalhar”.

Publicidade

“A Uber acredita que são necessárias mudanças relevantes na legislação para que Santa Cruz do Sul tenha uma regulação moderna, que integre a tecnologia em benefício da cidade”, diz o texto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.