A Prefeitura de Sobradinho definiu algumas medidas a serem adotadas para redução de despesas, considerando as dificuldades que atravessam os municípios brasileiros, por conta da diminuição dos repasses de verbas por parte dos governo federal e estadual. Entre elas, está a implantação do turno único no serviço público municipal, a partir da próxima segunda-feira, 16, até o dia 31 de dezembro.
Conforme o vice-prefeito Armando Mayerhofer, a decisão foi tomada considerando a necessidade de economia nos diversos setores da Administração Municipal, bem como a necessidade de equilíbrio orçamentário e financeiro imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, possibilitando o pagamento em dia dos servidores públicos e dos fornecedores. O expediente será das 7 às 13 horas.
O prefeito Maninho Trevisan destaca que o turno único não se aplica às atividades de educação e ensino, transporte escolar, de saúde, nos atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos e programas vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais.
Publicidade
Maninho lembra que o turno único, em caráter temporário, não trará prejuízos no funcionamento dos serviços públicos e resultará em uma considerável economia, no tocante a gastos com energia elétrica, telefone, materiais de expediente, combustíveis e outras despesas variáveis. “O objetivo é a economicidade, sem que essa prática traga qualquer comprometimento dos serviços ao cidadão”, destaca.
Publicidade
This website uses cookies.