O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan assinou o decreto que prorroga o turno único no serviço público municipal até o dia 28 de fevereiro de 2019. O expediente permanece das 7h às 13 horas, de segunda à sexta-feira.
Conforme o vice-prefeito Armando Mayerhofer, a decisão foi tomada considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, a necessidade de economia nos diversos setores da administração municipal, a imprescindibilidade de equilíbrio orçamentário e financeiro, e o fato de muitos servidores públicos estarem de férias nos meses de janeiro e fevereiro.
Mayerhofer lembra que o turno único não se aplica ás atividades de saúde, uma vez que esses serviços são considerados essenciais e necessitam do seu funcionamento normal.
Publicidade
Já Maninho destaca que a população não sai prejudicada, pois a administração está sempre à disposição de quem necessita. O prefeito explica que por mais que o ano encerre dia 31 de dezembro, o ano contábil tem mais alguns dias de janeiro ainda. Em virtude disso e do planejamento, a administração optou pela prorrogação do turno único.