Categories: Regional

Turma de 25 mulheres revitaliza a Apae

Uma parceria entre a loja Taqi de Santa Cruz do Sul e a ONG gaúcha Mulher em Construção beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ao longo deste sábado, 1º. Desde as 9 horas, 25 mulheres estão reunidas na sede da entidade unidas pela mesma causa:  pintar e revitalizar o ginásio da instituição. 

Conforme a vice-diretora da ONG porto-alegrense, Fátima Wilhelm,  o grupo recebeu um treinamento ainda nessa sexta-feira, 30, na sede da Taqi, no Centro da cidade, quando aprendeu noções básicas de acabamentos, hidráulica, cerâmica e pintura predial. “Concedemos a essa capacitação o nome de Cimento e Batom. Nossa intenção é não só empoderar as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e vítimas de violência doméstica, mas também integrá-las no mercado de trabalho por meio dos nossos cursos”, disse. 

Foto: Lula Helfer

 

Publicidade

A ONG, que também trabalha para  inserir as mulheres em uma área  predominantemente masculina, ensina voluntárias que tenham interesse em aprender, sem, necessariamente, depender do curso para prospectar novos caminhos profissionais. Foi o caso da aposentada Lurdes Brizola Vieira, de 59 anos. “Vim aqui para ajudar a Apae, mas também aprender noções básicas de acabamento. Está sendo uma experiência muito bacana de integração.” 

Para Cisele Borba, diretora da Apae, a pintura do ginásio configura uma ajuda e tanto. “Esse tipo de parceria é muito importante para manter a estrutura física da Apae. Não teríamos condições de arcar com os custos”, complementou. 

Interessados em conhecer a ONG podem acessar a página no Facebook, Mulher em Construção, ou acessar o site. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.