Em outros tempos teriam sido Os Trapalhões ou a Xuxa. Mas, na terceira década do século 21, é a Turma da Mônica quem assegura as aventuras de veraneio para as famílias brasileiras nos cinemas. Na reta final de 2021, estreia nesta quinta-feira, 30, nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul o novo filme da franquia, Turma da Mônica: Lições, sob direção do cineasta paulista Daniel Rezende, 46 anos, que retoma a proposta de Turma da Mônica: Laços, de 2019 (seu Bingo: O Rei das Manhãs, de 2017, foi indicado nacional para o Oscar).
O enredo de Lições promete boas gargalhadas. Mônica (papel de Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) fogem da escola. Agora, terão de suportar as consequências dessa peraltice, e elas não serão poucas. Durante a aventura, descobrirão, principalmente, o valor da amizade. A base para mais essa nova produção na franquia, claro, é o conjunto original do cartum criado pelo paulista Mauricio de Sousa, 86 anos, trajetória narrada no livro Mauricio: a história que não está no gibi, de 2017. Os personagens surgiram em tirinhas publicadas a partir de 1959, e posteriormente renderam as mais variadas adaptações ou transposições para diferentes mídias.
Sexta-feira, 31, e sábado, 1º, tanto o Cine Santa Cruz quanto o Cine Max Shopping farão recesso, sem abrir para público. E no domingo, 2, haverá mais uma estreia, a animação Sing 2, de Garth Jennings.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Curta santa-cruzense representa o Estado na 25° Mostra de Cinema de Tiradentes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade