A Cascata do Salto do Rio Pardinho, um dos pontos de turismo rural de Sinimbu, é de fato bastante bonita para quem consegue chegar até ela. Porém, o acesso está bastante precário e a falta de placas, ao menos informando o nível do aclive, prejudica quem tenta conhecer e aproveitar um dia de calor na cascata. Um leitor entrou em contato com a Gazeta e contou sobre a experiência que teve ao tentar ir até à cascata pela Linha Pintado, que é a rota apontada pelo Google Maps.
LEIA TAMBÉM: Ondulações, buracos e desníveis: entenda os problemas da RSC-287 e a atuação da Rota de Santa Maria
O resultado foi um prejuízo de quase R$ 3 mil, por conta da troca de pelo menos dois pneus do carro e outras peças do sistema de suspensão e freio. Ao chegar bem próximo do local, faltando apenas quatro quilômetros, teve que parar e não pôde seguir viagem. Minutos depois, mais dois carros precisaram parar, também com problemas nos pneus.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade