Regional

Turismo receptivo vai estar em debate na 19ª Exposin nesta segunda-feira

A Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realizará na tarde desta segunda-feira, 13, um painel sobre turismo receptivo na 19ª Exposin, em Sinimbu. O evento é aberto à comunidade. No decorrer da feira, a entidade também terá um estande na área de exposições da Exposin.

O presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, explica que o turismo receptivo desempenha um papel fundamental no trade turístico de uma cidade. “É por meio dessa operação que ocorre a recepção e acolhimento de visitantes que chegam ao destino. Uma das principais funções é proporcionar uma experiência positiva aos turistas desde o momento em que eles chegam a um determinado destino”, salienta.

LEIA TAMBÉM: Programação diversificada vai marcar a 19ª Exposin

Publicidade

O guia turístico santa-cruzense Luis Carlos Moritzen e o empresário do setor turístico Flávio Wunderlich, que atua em Rio Pardo, serão os palestrantes desta segunda-feira. “A ideia é aproximar essa função do turismo de nossos empreendedores e empresas. O turismo receptivo contribui para aumentar o fluxo de visitantes e colabora diretamente com as ações realizadas em nossa região”, ressalta Marquardt.

O evento será realizado no Parque de Eventos, junto à Comunidade Católica de Sinimbu. O painel terá início às 14 horas. “Também estaremos até a próxima quarta-feira, 15, com o nosso estande na estrutura da feira. Isso é comum em eventos, porque utilizamos esse espaço para compartilhar com empreendedores e fazer divulgação do turismo local”, ressalta a turismóloga da Aturvarp, Claudiana Y Castro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.