Existente desde 2017, o Turismo Nacional vai passar por uma importante mudança a partir da temporada 2021: a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou nesta segunda-feira, 29, que incorporou a categoria, que passa a servir como acesso para a principal disputa do automobilismo nacional.
Dentro da estrutura da Vicar, então, o Turismo Nacional passa a ser a terceira categoria na lista, atrás de Stock Car e Stock Light: “Percebemos que poderíamos ajudar os pilotos do kart a chegar à Stock Car se tivéssemos uma categoria acessível, mas tecnicamente desafiadora como porta de entrada”, comentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
“Agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do piloto chegar ao estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car, completou o dirigente.
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O Turismo Nacional é dividido em três classes (Super, 1A e 1B) e conta com cerca de 80 pilotos divididos em 30 equipes. Volkswagen, Chevrolet, Citröen, Renault, Hyundai, Ford, Fiat, Nissan, Toyota e Peugeot são as marcar com carros nas pistas do campeonato.
“Para o Turismo Nacional, integrar a sequência evolutiva que leva até a Stock Car será bastante importante, pois reforça ainda mais a seriedade do nosso projeto. É interessante que, agora, os nossos pilotos e equipes poderão fazer um intercâmbio com o padrão profissional da maior categoria do continente. E mais uma opção de carreira para pilotos iniciantes e experientes de todo o Brasil”, analisou Angelo Corrêa , fundador da categoria.
Para 2021, no momento, o campeonato conta com seis etapas programadas: Goiânia, em 24 de abril, Velopark (junho), Curitiba (julho), Curvelo (agosto), Cascavel (outubro) e a final, em dezembro, sem palco definido. Mas é provável que o Turismo Nacional passe a ter datas conjuntas à Stock Car e Stock Light.
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