Na manhã desta segunda-feira, 6, os bairros Santo Antônio, Esmeralda, Distrito industrial, Santa Vitória, Arroio Grande e Progresso, em Santa Cruz do Sul, estão com o fornecimento de água interrompido. O desabastecimento ocorre porque a Corsan segue com a produção de água diminuída no município, em função da turbidez (lama) presente no Lago Dourado, que abastece a cidade. Por conta disso, o tratamento requer maior tempo para garantir a potabilidade.
A companhia monitora essa característica do manancial, mas não há previsão de normalizar o abastecimento. Até restabelecer totalmente a distribuição em Santa Cruz do Sul, a Corsan segue realizando manobras operacionais na rede para que todos os bairros recebam água de forma alternada.
LEIA TAMBÉM: Após tragédia, semana será de pouca chuva na região; veja a previsão do tempo
Publicidade
A companhia alerta que em alguns locais a água pode estar com a coloração alterada depois que as redes ficaram ressecadas com a interrupção do abastecimento. Essa mudança é causada pelo desprendimento de partículas das paredes das tubulações, e a companhia está fazendo expurgo nas canalizações para que a coloração volte ao normal.
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente. Mais informações no site www.corsan.com.br, ligações para 0800-646-6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.