A lógica prevaleceu e a base aliada do governo Maninho Trevisan seguirá no comando da Câmara de Vereadores de Sobradinho por mais um ano, com a eleição de Roberto Carlos Siman (PDT), o Tuki, para presidir a mesa diretoria a partir do começo de 2019.
A eleição ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira, 11, durante a penúltima sessão ordinária do ano. Tuki, da Chapa 1, recebeu os cinco votos da situação, enquanto Éder Librelotto (PP), encabeçando a Chapa 2 e representando a oposição ao governo municipal, somou quatro votos.
Tuki terá como vice-presidente Adão Weber (MDB) e Valdecir Bilhan (PTB) de secretário da mesa diretora. O líder de governo, bem como o líder da bancada oposicionista ainda não foram definidos.
Publicidade
Orçamento é aprovado por unanimidade
Mesmo sendo alvo de questionamentos em audiências públicas, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária. O montante, de R$ 50,5 milhões, diminuiu em relação ao ano anterior.
Os parlamentares também aprovaram uma moção de congratulações para o escritório municipal da Emater/RS-Ascar, que comemora os 60 anos de fundação. Nesta terça-feira, 11, a Câmara volta a se reunir para uma sessão extraordinária, onde será votada uma alteração no financiamento recentemente aprovado para aquisição de um britador e uma capinadeira, atendendo a uma solicitação da Caixa Econômica Federal
Publicidade