A informação de que o PTB está sondando dois vereadores do PDT de Sobradinho, levadas à público durante entrevista de Valdecir Bilhan na manhã de segunda-feira, 25, não repercutiu durante a sessão da Câmara. Mas um dos envolvidos confirmou que há a possibilidade da troca de partidos.
Após a sessão, Tuki Siman concedeu entrevista e admitiu que houve convite do PTB, por parte de seu presidente. “Me sinto muito honrado com isso, pois mostra que o meu trabalho na Câmara está sendo reconhecido”, avaliou, revelando também que há convites de outras siglas, sem nominá-las.
Tuki, que é líder de governo na Câmara, também afirmou ter ambições políticas, como a de concorrer a prefeito ou vice em 2020. “Tenho essa pretensão. Então, vou procurar o partido que vai me dar o amparo para a possibilidade de ter a candidatura ou a pré-candidatura”, disse. Entretanto, ele afirma que irá conversar com a presidente do PDT, Ângela Wietzke, e os companheiros de partido antes de tomar qualquer decisão.
Publicidade
O parlamentar também negou estar insatisfeito com o seu atual partido. “Tenho grandes amigos no PDT. Minha família é toda do partido. Enquanto estiver no PDT, jamais vou manchar o nome do partido e sempre vou honrar a sigla”, salientou. Já a vereadora Maxcemira Trevisan, presidente do Legislativo, optou por ainda não se manifestar sobre o caso.
A janela partidária, período onde parlamentares podem trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato, deve abrir em março de 2018, conforme previsto na Constituição.
Publicidade
This website uses cookies.