Com abertura oficial programada para às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, começa neste sábado, – e se estende até o outro domingo, dia 17 – aquele que é considerado o mais importante evento literário da região. A Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, uma realização que une os esforços do Sesc, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Prefeitura Municipal, chega a uma edição histórica – a trigésima – valorizando principalmente a produção local: são oito autores santa-cruzenses que estarão lançando livros – sem contar os que, no decorrer do evento, irão se agregando à programação, de uma forma, digamos assim, extraoficial. O horário de funcionamento vai das 8h30 às 20 horas, de segunda à sábado, e das 9 às 19 horas, aos domingos.
Para o tema deste ano, foi criado o slogan “Ler te dá o mundo”, um jeito figurado de dizer que, com a leitura, o ser humano se torna mais capaz. O escritor e cineasta Tabajara Ruas é o patrono e ele estará participando do evento, no decorrer da semana que vem, em mais de um momento. Já o escritor homenageado, Flávio Kothe, santa-cruzense que hoje reside em Brasília (DF), estará presente desde a abertura. A 30ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul tem o patrocínio da Unimed VTRP, Sicredi, 33ª Oktoberfest, JTI e Xalingo. A Gazeta Grupo de Comunicações, como tem feito nestes últimos 30 anos, está entre os apoiadores culturais.
DIVERSIDADE
Publicidade
Além dos livros e de alguns de seus autores, a feira também é música e teatro. Só para você ter uma ideia, passarão pelo palco da promoção, a partir das 9 horas deste sábado, a banda da Escola Félix Hoppe, um sarau musical infantil pela Escola Educar-se, o espetáculo teatral Surpresa, pela Cia. Palhaça Sem Lona; e show com a Banda do Caminhão.
No domingo, às 15h30, tem o espetáculo teatral Cordel com a corda toda, do grupo Vivandeiros da Alegria; e a apresentação musical To be or not to Beatles, com a dupla Rellycário (que é Renato Sperb e Killy Freitas). No caderno Magazine deste final de semana, você terá um panorama completo do dois primeiros dias de feira. Sem esquecer que, o mais importante de tudo, é a sua presença.
Publicidade
This website uses cookies.