O Lago Dourado será o palco de mais uma edição do Estação Verão, entre os fins de semana de 12 de fevereiro e 12 de março. Em 2017, o projeto chega à quarta edição e, diferente do ano passado, tanto as atividades esportivas quanto os shows musicais acontecerão somente aos domingos. Isso significa que, pela manhã, haverá esporte no lago e, à tarde, música e diversão na Praça da Bandeira.
A ideia, segundo o gestor de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, é oferecer àqueles que ficam em Santa Cruz durante o verão uma chance de aliar a prática de esportes com diversão e solidariedade. “O Estação Verão oferta esporte no Lago Dourado e música na Praça da Bandeira. Ainda trabalha para arrecadar doações para o Banco de Alimentos”, observa.
Uma das novidades deste ano é a centralização da divulgação de informações, do regulamento e da realização de inscrições em um único site: eventosesportivos.gaz.com.br. Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Os itens arrecadados serão repassados ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Como de costume, haverá premiação com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria, exceto no passeio ciclístico e na caminhada. Aqueles que estão acostumados a frequentar o Lago Dourado não poderão utilizar a pista durante o período em que as provas estiverem sendo realizadas. Em caso de chuva, as atividades serão adiadas.
O Estação Verão é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com promoção da Rádio Gazeta FM.
PROGRAME-SE
Publicidade
12 de fevereiro
9 horas: Corrida Contra o Relógio – Ciclismo – e Passeio Ciclístico
17 horas: Show musical
19 de fevereiro
9 horas: Corrida de 3 quilômetros
17 horas: Show musical
5 de março
9 horas: Corrida de 6 quilômetros
17 horas: Show musical
Publicidade
12 de março
9 horas: Triatlon – Natação, ciclismo e corrida – e caminhada
17 horas: Show musical
Lago Dourado em destaque
De acordo com Alexandre Cruxen, a escolha do Lago Dourado como local para a prática dos esportes se deu pelo fato de o complexo “ser um dos lugares mais lindos da cidade e referencial em turismo”. O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, por sua vez, se diz contente pela forma como o Lago está sendo aproveitado e comemora o aumento do número de visitantes.
Publicidade