Já está tudo preparado para que o sonho da casa própria se torne realidade para mais 236 famílias venâncio-airenses. Nesta sexta-feira, 19, às 16 horas, será oficialmente inaugurado o condomínio residencial Bela Vista, no bairro de mesmo nome, construído pela empresa venâncio-airense ALM Engenharia através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. O ato de inauguração terá a presença do ministro do Trabalho e Previdência Social, o gaúcho Miguel Rossetto.
Os últimos preparativos aconteceram em encontro na noite da última quarta-feira, 17. Na ocasião, representantes de cada família contemplada foram reunidos na Câmara de Vereadores, para eleição de síndico e representantes dos blocos nas reuniões de Moraes e receber orientações sobre procedimentos como o cronograma de mudança. O engenheiro civil Alessandro Assmann, representando a ALM Engenharia, apresentou o projeto e destacou que cada família beneficiária receberá um manual de instruções com 95 páginas, com as orientações necessárias para a conservação dos apartamentos.
A coordenadora dos programas habitacionais da Prefeitura, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, explicou que a mudança dos contemplados para suas novas moradias será feita de forma gradual, para evitar transtornos e aglomerações. Ela ressaltou que a Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social havia se preparado para inaugurar o condomínio antes do último Natal, mas que a definição foi postergada devido a fatores externos. Segundo o secretário João Stahl, 20 dos 256 apartamentos ainda não serão entregues neste momento, pois há cadastros sendo analisados pela Caixa.
Publicidade
O residencial Bela Vista é o maior investimento habitacional já realizado pelo município. O custo do empreendimento foi superior de R$ 15 milhões. O condomínio dispõe de 16 blocos com 16 apartamentos cada, bem como salão de festas, quiosques com churrasqueira, quadra de areia, playground e garagem com vagas para todos os apartamentos.
PLACAS FURTADAS
Apesar dos preparativos para a inauguração estarem finalizadas, a Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos constatou nesta quinta-feira, 18, que ao menos quatro placas de sinalização de trânsito foram furtadas nos arredores do condomínio. O secretário Ronald Artus disse que está providenciando a reposição das placas e pede para que a população ajude a denunciar à Prefeitura este tipo de vandalismo.
Publicidade
This website uses cookies.