O presidente do PSDB de Santa Cruz do Sul, Luís Spinelli, falou com o jornalista Ronaldo Falkenback, na série de entrevistas com os dirigentes partidários que vem sendo realizada na Rádio Gazeta FM 107,9. Luís adiantou que os tucanos devem apoiar Helena Hermany (PP) em uma candidatura à reeleição, mas a decisão será oficializada pelo diretório.
A sigla tem atualmente dois vereadores: Gerson Trevisan, presidente da Câmara, e Licério Agnes, que era do PSD e mudou no período da janela de transferência. Conforme antecipou Spinelli, já há os 18 nomes para disputarem a eleição proporcional, com a intenção de manter duas vagas, mas buscando a terceira.
Ele não descarta, no entanto, a chance de indicar um nome para compor chapa com Helena. “Indicamos o Licério Agnes. Temos que ter alguém que se identifica com o nosso interior.” Para o dirigente, essa pessoa acrescentaria ao trabalho desenvolvido pela prefeita.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária para votar programa Estadia Solidária
Spinelli acredita que o diferencial dos tucanos para colocar o vice é o fato de ter o governo do Estado e contar com bons candidatos. “Temos ferramenta humana muito boa.” Exemplificou com o desempenho do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, que é do partido, mas não foi uma indicação do diretório para compor o governo, sendo escolha pessoal da prefeita.
O presidente revelou já ter se encontrado com o Podemos, além de conversas informais com Sérgio Moraes (PL). “Acredito que a prefeita tem feito o caminho certo e não nos vejo saindo do governo”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade