Categories: Esportes

Tuca Ferretti é anunciado como treinador interino do México

O título da Copa Ouro em nada diminuiu a pressão sofrida pela Seleção Mexicana, que busca refúgio no brasileiro Tuca Ferretti para meses mais tranquilos após a demissão de Miguel Herrera. O novo treinador deve assumir La Tri interinamente por quatro jogos, enquanto a federação tenta Juan Carlos Osorio. 

O treinador são-paulino é o sonho de consumo da Seleção, que procura um treinador em definitivo que trabalhe até a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Osorio convive com pressão no São Paulo, mas nega que tenha tido qualquer conversa para ir ao México. Segundo revela Decio de María, presidente da Federação Mexicana de Futebol, foi o próprio Tuca Ferretti quem se ofereceu para assumir o cargo e dar mais tempo à busca.

A tendência é que Ferretti comande o selecionado durante os amistosos marcados para os meses de setembro e outubro. Os primeiros compromissos são contra Trinidad e Tobago, no próximo dia 4, e Argentina, no dia 8. Em seguida o técnico dá início à preparação para o duelo com os Estados Unidos, que vale vaga na Copa das Confederações de 2017. Outro amistoso está previsto para o período, com adversário ainda indefinido.

Publicidade

Tuca Ferretti se notabilizou por levar o Tigres à final da Copa Libertadores da América, perdendo o título para o River Plate. Relativamente desconhecido do futebol brasileiro, ele chegou a jogar no Rio de Janeiro por seis anos antes de mudar-se ao México. Encerrando a carreira no Pumas, em 1991, logo assumiu como treinador para rodar entre alguns dos maiores clubes do país.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.