O retrospecto inicial jogava a favor de Kei Nishikori, que já havia vencido Jo-Wilfried Tsonga em quatro oportunidades, sendo derrotado apenas uma vez. Mesmo assim, os números não fizeram diferença para o número 5 do mundo, que perdeu para o francês, 15º do ATP, por 3 sets a 2 em 3h50 de partida, com parciais de 6/1, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3 nesta terça-feira, 2.
Antes disso, o único triunfo do francês havia sido no ATP de Xangai de 2013, quando venceu o japonês por 2 sets a 0. Por sua vez, Nishikori bateu Tsonga em 2011, em Xangai, em 2012, na Austrália, e em 2013 e em 2014, na França.
Agora, Tsonga enfrentará o suíço Stan Wawrinka, número 8 do mundo, que venceu o conterrâneo Roger Federer, 2º do ATP, por 3 sets a 0 e avançou à semifinal de Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, no saibro de Paris.
Publicidade
Uma placa de metal, que faz parte de um dos placares da quadra central Philippe Chatrier, se soltou por conta do vento forte e caiu bem em cima de onde estavam alguns espectadores na arquibancada. De acordo com a organização do Grand Slam parisiense, três torcedores ficaram levemente feridos. Um deles seria uma criança. O jogo ficou cerca de meia hora paralisado, mas voltou após a área atingida ser isolada.
This website uses cookies.