Política

TSE esclarece equívoco em registro que mostrava partidos apoiando dois candidatos em Santa Cruz

O espaço do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que possibilita ao eleitor conferir os candidatos às eleições de outubro, pelo menos até o meio-dia dessa quinta-feira, 15, mostrava uma incoerência com o que tem sido anunciado pelos partidos em Santa Cruz do Sul.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto a chapa Sérgio Moraes (PL) e Alex Knak (MDB) não havia aparecido como cadastrada, a chapa do Novo (Francisco Carlos Smidt e Anette Schiemann) aparecia em coligação com Podemos, Avante e Solidariedade.

LEIA TAMBÉM: Justiça eleitoral se atenta às fraudes de partidos na cota de gênero

Publicidade

As três legendas passaram a apoiar PL/MDB, assim como o PDT. O problema teria ocorrido no envio das informações do Novo. PT tem chapa pura, com João Pedro Schmidt e Marta Nunes; e PP e PSB lideram coligação com Helena Hermany e Fabiano Dupont, com PRD, Republicanos, PSD, União Brasil e Federação PSDB/Cidadania.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.