O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na sexta-feira a distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para os candidatos das eleições de 2022. A propaganda começa na próxima sexta-feira e vai até 29 de setembro. O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.
No Rio Grande do Sul, o candidato a governador que terá o maior tempo será Eduardo Leite (PSDB), com 3 minutos e 44 segundos. Na sequência, Edegar Pretto (PT) terá 1 minuto e 33 segundos e Onyx Lorenzoni (PL), 1 minuto e 31 segundos. Já Luis Carlos Heinze (PP) terá 58 segundos, enquanto Vieira da Cunha (PDT) contará com 44 segundos; Vicente Bogo (PSB), 41 segundos; Roberto Argenta (PSC), 28 segundos; e Ricardo Jobim (Novo) terá 16 segundos. Os demais candidatos não terão acesso ao horário eleitoral em função da cláusula de barreira.
LEIA TAMBÉM: Urnas eletrônicas terão tradução em Libras nas eleições de outubro
Publicidade
O PCO, aliás, que lançou Paulo Roberto Silveira Pedra Júnior ao governo, tenta substituir o nome por César Augusto Pontes. O prazo para substituição é 12 de setembro, mas a Justiça Eleitoral pode impugnar a chapa, sob alegação de que a sigla não possui órgão constituído no Rio Grande do Sul.
Entre as candidaturas que correm risco de impugnação no País estão a do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que se lançou à Presidência da República; do deputado federal Daniel Silveira (PTB), que quer disputar uma vaga no Senado; do ex-deputado Eduardo Cunha (PTB), que tenta retornar à Câmara; e dos ex-governadores José Roberto Arruda, do DF, e Anthony Garotinho e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público pede ao TRE impugnação de candidaturas na região
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.