Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições tiveram o título cancelado em Santa Cruz do Sul. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera cada turno como uma eleição diferente para essa contagem.
LEIA MAIS: Eleitores santa-cruzenses têm prazo para cadastrar a digital; veja quem precisa
Segundo os dois cartórios que funcionam no município, 809 pessoas perderam o documento nesse processo. O prazo para regularização terminou no começo do mês. Apesar disso, quem perdeu o título de eleitor em Santa Cruz pode procurar a Justiça Eleitoral para tentar reverter a situação. No estado, 120 mil pessoas tiveram o documento cancelado e no país, são 2,4 milhões de títulos cancelados.
Publicidade
A recuperação do título de eleitor pode acontecer junto com o processo de cadastramento biométrico em Santa Cruz. Para isso, basta procurar os dois cartórios eleitorais que funcionam na Rua Ernesto Alves, próximo à Praça Siegfried Heuser. Para conferir a situação do título, os eleitores podem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS).
Existe um cronograma estabelecido para facilitar o atendimento, mas qualquer pessoa pode buscar o cartório e já fazer o procedimento. Até sexta-feira, a prioridade é para os eleitores que votam nas escolas Santa Cruz nas seções 282, 330 e 408; e para os votantes na Escola Petituba, nas seções 20 e 167.
Publicidade
This website uses cookies.