Depilação exige tempo e paciência, e depois de perder horas no ritual de beleza não é legal no dia seguinte já ter pelinhos aparecendo. O site Bolsa se Mulher ouviu depiladoras e especialistas para saber como prolongar o melhor aspecto.
ESFOLIAÇÃO – É indicado fazer uma esfoliação na pele antes da depilação. Livre das células mortas você evite que os pelos encravem na área depilada.
GELO – Após a depilação passe gelo sobre a pele. A pedra tem o poder de prolongar o efeito liso, já que os poros se fecham. Isso retarda a necessidade de uma nova sessão em pouco tempo.
Publicidade
CREME – Alguns tipos de cremes calmantes auxiliam bastante. O legal são as fórmulas a base de aloe vera e camomila. O creme ajuda a fechar os poros, evita a vermelhidão, bolinhas ou pelos encravados. Escolha também hidratantes que não agridam a pele e use nos dias seguintes a depilação.
TEMPO – Por mais difícil que seja, o bom mesmo é aguardar no mínimo três semanas para depilar a mesma área novamente. Esse tempo é a duração do ciclo de crescimento do fio. Arrancando os fios ainda curtos você pode sofrer com a quebra deles e no futuro isso faz com que cada pelo tenho um período de crescimento diferente, dificultando a depilação.
MÉTODO – Opte pelo método mais duradouro. Neste quesito a lâmina perde disparado. Os pelos crescem novamente em um ou dois dias. Já os cremes depilatórios proporcionam uma semana de descanso. Agora as técnicas com cera ou pinça são as melhores, de 15 a 20 dias para refazer.
Publicidade
Já contamos aqui no Elas como sofrer menos com a depilação com cera, acho que vale a pena sofrer um pouco pelo tempo de duração.
This website uses cookies.