Categories: Mundo

Trump se diz responsável por resgatar a expressão “Feliz Natal”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que é responsável pelas pessoas voltarem a desejar “Feliz Natal”, em vez de “Boas Festas”, como uma forma de enfatizar a celebração cristã.

Em mensagem no Twitter na noite desse domingo, na véspera do feriado de Natal, o presidente americano disse que “as pessoas têm orgulho novamente em desejar ‘Feliz Natal’. Estou orgulhoso de comandar o esforço contra o ataque à essa nossa linda e celebrada frase. FELIZ NATAL!!!!”

O republicano já fez diversas críticas à frase “Boas Festas”, que considera politicamente correta, e que gostaria de acabar com a chamada “Guerra ao Natal” – uma crença difundida entre conversadores cristãos de que o Natal estaria sendo menosprezado ante festividades de outras religiões e culturas.

Publicidade

A saudação “Boas Festas” leva em consideração as festividades de outras religiões que ocorrem perto da data do Natal, como o Chanuká, entre os judeus, e o Kwanzaa, que celebra a cultura africana.

Ele também aproveitou para enfatizar a aprovação da reforma tributária no Congresso, assinada por ele na sexta-feira, e criticar novamente a imprensa. “As ‘fake news’ se recusam a falar sobre quão grande e forte nossa base é. Eles mostram pesquisas falsas da mesma forma que noticiam falsas informações. Apesar de apenas divulgarem relatórios negativos, nós estamos indo bem – ninguém irá nos vencer. VAMOS TORNAR A AMÉRICA GRANDE DE NOVO!”, escreveu.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.