A Império Endurance Brasil está de volta a Santa Cruz do Sul, palco da terceira etapa da temporada 2022. Depois de dois anos correndo com os portões fechados, o público retorna neste sábado, 18, ao Circuito Oswaldinho de Oliveira, para acompanhar de perto os protótipos e supermáquinas mais rápidos do País. A largada da corrida, que terá quatro horas de duração, será às 11h30 com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports e, na internet, pelo canal da categoria no YouTube.
Para ter acesso à arquibancada, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho e trocar por um ingresso na bilheteria do evento. Das 10 horas às 10h30, o público terá direito a visitar os boxes. Os portões do Autódromo serão abertos a partir das 8 horas.
LEIA MAIS: Cacá Bueno e Ricardo Baptista miram novo triunfo da Império Endurance
Publicidade
Entre os destaques da Endurance Brasil estão os protótipos, que chegam perto dos 300 quilômetros por hora, e as supermáquinas, como Mercedes, Porsche, McLaren, BMW, Ferrari e outras. Além de Cacá Bueno, o grid da categoria reúne outros pilotos ligados à Stock Car, como Ricardo Maurício, Allam Khodair, Marcos Gomes, Átila Abreu, Lucas Foresti, Julio Campos e Guilherme Salas.
A equipe Sigma/Kraucher busca a recuperação em Santa Cruz. Depois de flertar com a vitória nas provas disputadas em Goiânia e Interlagos, e sofrer com quebras, a escuderia quer conquistar o primeiro grande resultado para os protótipos Sigma P1 G4 em solo gaúcho.
LEIA MAIS: Império Endurance: Santa Cruz recebe disputa entre os carros mais rápidos do Brasil
Publicidade
Para a primeira prova de 2022 no Rio Grande do Sul, a confiança é no bom acerto desenvolvido pela equipe nos últimos anos no circuito, ainda em gerações anteriores do carro, antes de chegar até a P1, principal categoria de protótipos da Endurance Brasil. “Vencemos duas vezes em Santa Cruz quando corríamos na classe P2. Temos um bom acerto, então creio que devemos estar muito bem em performance com os dois carros”, afirmou o chefe de equipe, Jindra Kraucher, que vai dividir o cockpit do Sigma #2 junto com Hugo Cibien e Erik Mayrink.
Na categoria GT4, a Stuttgart Motorsport defende a liderança. Na etapa de Interlagos, em São Paulo, os Porsches 718 Cayman GT4 Clubsport cruzaram a linha de chegada com Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier à frente de Jacques Quartiero/Danilo Dirani.
LEIA TAMBÉM: Prova automobilística promete atrair apaixonados por velocidade
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, o carro vencedor terá mudanças na tripulação em virtude da ausência de Luiz Landi, por compromissos particulares assumidos anteriormente. O veículo terá Visconde, Xavier e Marçal Müller, que já havia corrido com ele na abertura da temporada, em Goiânia, cobrindo a lacuna aberta por Xavier.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!