Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

Foto: Alencar da Rosa

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

Um ladrão foi preso pela Brigada Militar (BM) no início da tarde desta terça-feira, 11, na região central de Santa Cruz do Sul. A captura foi possível graças à troca de informações entre os moradores do Bairro Goiás, onde ocorreu um furto, e as forças policiais. O criminoso aproveitou que uma família estava arrumando sua mudança em uma casa da Rua Presidente Prudente de Morais, e levou itens que estavam no pátio, como uma câmera de segurança, dois óculos escuros e uma mochila.

Na casa mora uma mulher de 50 anos. Um vizinho viu o crime e fez imagens do ladrão, as enviando no grupo de segurança do bairro. Rapidamente, o caso chegou até a BM. Com as características e imagens do bandido, a guarnição o localizou na região central de Santa Cruz carregando os itens furtados. Identificado, o homem tem 26 anos e já havia sido preso anteriormente, no dia 15 de abril, pouco tempo depois de furtar um veículo, no Bairro Avenida, em Santa Cruz do Sul. No entanto, recebeu liberdade da Justiça na última quinta-feira, 6.

LEIA TAMBÉM: Ladrão ameaça mulher com faca e rouba celular em Rio Pardo

Publicidade

O acusado foi levado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de lesões e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante e o criminoso foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.