Categories: Automobilismo

Trio santa-cruzense é campeão no Gaúcho de Super Turismo

Santa Cruz do Sul é bicampeã do Campeonato Gaúcho de Super Turismo na classe T1. Os irmãos Ike e Reinaldo Halmenschlager e o companheiro Cássio Knak disputaram neste sábado, 13, as 6 Horas de Guaporé, uma das mais tradicionais e concorridas provas do automobilismo no Rio Grande do Sul, e garantiram a vitória na sua divisão.

A largada da derradeira prova do campeonato no Autódromo Internacional Nelson Luiz de Barros ocorreu às 16 horas e foi disputada boa parte debaixo de chuva. O trio de Santa Cruz, da equipe IRH/Spengler, largaram na pole position de sua divisão com o Gol #22 e conseguiram manter um desempenho constante ao longo da corrida.

“Até cinco minutos antes da largada, ninguém sabia com quais pneus largariam, pois chovia e parava. Mas foi uma corrida tranquila, com poucos incidentes. E no nosso carro não aconteceu nada. Foi uma prova que fizemos com cabeça, porque era a etapa derradeira para ser campeão. Tinhamos que terminar pelo menos quatro horas e meia para pontuar”, avaliou Reinaldo.

Publicidade

Os santa-cruzenses, que já lideravam a categoria antes da largada, concluíram a prova em 6h01min46s067. Na classificação geral das 6 Horas de Guaporé, ficaram na sétima colocação. O grande vencedor foi o Linea #69, pilotado por Julio Martini e Matheus Stumpf, da classe TS.

A segunda colocação da classe T1 na prova ficou com a dupla formada por Erico Postal e Giancarlo Scamazzon, que pilotaram o Focus #63. O trio composto por Paulo Fontes, Sérgio Rocha e Paulo Weber, do Onix #48, completou o pódio na terceira posição.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.