Ao mesmo tempo em que elucidou um violento assalto contra uma família de Vera Cruz, a investigação que identificou um trio de criminosos já tem desdobramentos em outros municípios da região. Isso porque as provas obtidas ao longo do trabalho policial levaram agentes de Rio Pardo a concluírem que o trio que agiu em Vera Cruz também teria cometido um roubo na Cidade Histórica.
LEIA MAIS: Criminosos roubam armas, eletrônicos e dinheiro em propriedade rural
O caso aconteceu na tarde de terça-feira da semana passada, em uma propriedade rural, que fica no Bairro Arroio das Pedras, nas proximidades da ERS-403. O trio rendeu uma idosa e fugiu levando uma espingarda calibre 12 milímetros; uma espingarda calibre 20 milímetros cano duplo; uma espingarda calibre 28; e uma espingarda calibre 22 com ferrolho. Roubaram ainda três celulares, um tablet e R$ 1 mil em dinheiro. Antes de sair no carro usado no crime, trancaram a vítima em um quarto.
Publicidade
Conforme o titular da DP de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, que atuou na operação desta manhã, o carro utilizado pelo trio foi o mesmo usado no roubo de Vera Cruz, o que auxiliou na identificação dos criminosos. “Conseguimos hoje durante os cumprimentos dos mandados apreender o veículo na casa de um deles. Inclusive o indivíduo tentou fugir da nossa equipe, mas foi detido dentro do carro”, explicou.
LEIA MAIS: Assaltantes são presos em operação da Polícia Civil de Vera Cruz
Ações violentas
Para a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DP de Vera Cruz e responsável pela operação desta terça-feira, a ofensiva acabou colocando atrás das grades uma organização criminosa violenta, que usava de grave ameaça, mantendo as vítimas em cárcere privado durante os crimes. “A polícia já vem investigando esses indivíduos há algum tempo. Sabíamos do modo de agir e conseguimos apurar através de um trabalho técnico a participação deles no assalto em Vera Cruz e também fazer conexão com outros crimes em outras cidades da região. São indivíduos violentos, que levavam pânico para as vítimas e que agora estamos colocando atrás das grades”, destaca.
Publicidade
Além dos assaltos em Vera Cruz e Rio Pardo, a polícia apura a participação do trio em roubos cometidos em Encruzilhada do Sul e Venâncio Aires.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade