ATUALIZADO ÀS 19H06
Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam na manhã desta segunda-feira, 14, dois homens, de 43 e 23 anos, e uma mulher, de 23 anos, em Candelária. O trio é suspeito de fornecer armas para região central do Estado e Metropolitana da Capital. Segundo o delegado Mario Souza, as prisões ocorreram após 30 dias de investigação.
De acordo com ele, o trio preso foi conduzido para Porto Alegre, onde foi autuado em flagrante. A investigação, desencadeada a partir de denúncias relacionadas a um dos presos, o jovem de 23 anos, levou a equipe da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Denarc, a cumprir dois mandados de busca e apreensão em duas residências do município. Em uma delas, no Centro, foi encontrado o rapaz investigado e uma jovem, de 23 anos. No local, a polícia apreendeu diversas armas e munições, inclusive de fuzil calibre 7.62. Nesta mesma casa, ainda foram apreendidas várias porções de maconha e uma balança de precisão.
Publicidade
O outro preso, de 43 anos, foi flagrado em uma segunda residência, onde foram apreendidas outras armas. O trio deve ser encaminhado ainda nesta segunda-feira para unidades prisionais da Capital. Segundo Souza, o Denarc vinha recebendo denúncias de que o rapaz estaria comercializando armas em Candelária e fora da cidade. “Ele agia em duas frentes. Temos indícios fortes de que ele estava negociando armas na Região Metropolitana”. Ao todo, a polícia apreendeu seis armas de fogo (carabinas, espingardas e revólver), drogas, cerca de R$ 4 mil em dinheiro, veículo e quase 200 munições de calibres variados – 7.62, .45, .12, .38 e .22.
Para o delegado Emerson Wendt, diretor do Denarc, a desarticulação dos esquemas de fornecimento de armas são fundamentais para afetar o tráfico. Já o diretor Leonel Carivali informa que as ações são focadas na apreensões de armas e munições ligadas ao tráfico de drogas. Informações sobre o tráfico de drogas podem ser passadas para o disque denúncia: 0800 518 518.
Publicidade
This website uses cookies.