A Brigada Militar prendeu dois homens e uma mulher com armas e drogas em uma residência em Candelária. A ação aconteceu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, 1º, minutos após um homem ter sido executado a tiros e outro ter sido ferido. Tanto o assassinato quanto as prisões aconteceram no Bairro Ewaldo Prass. Esse foi o primeiro homicídio do ano no Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Duas pessoas morrem e três ficam feridas em acidente na ERS-400
Conforme informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada após testemunhas informarem que os autores do assassinato de Erico Josué Gonçalves Borges, de 29 anos, e da tentativa de execução contra Márcio Fernando dos Santos, de 19 anos, estariam dentro de sua residência que fica em frente ao local do crime. Quando os policiais chegaram, um dos suspeitos negou a autoria e disse não ter arma em casa.
Publicidade
Nesse momento, com autorização do suspeito, agentes da Força Tática entraram na casa e apreenderam uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola .40, uma garrucha calibre 22, um revolver calibre 38, um revolver calibre 38, com duas munições deflagradas e quatro intactas, diversas munições, quase quatro quilos de maconha, R$ 757 em dinheiro, cinco celulares, seis carregadores de pistola e um cabo de revolver.
Diante dos fatos, a mulher, que tem 24 anos e é suspeita de ter efetuado os disparos contra as vítimas, o companheiro dela, de 38 anos, e o filho do homem, de 18 anos, foram presos em flagrante. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!