Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insegurança

Trio armado rouba mercado e agride proprietário com coronhada na cabeça

Foto: Bruno Pedry

Mais um roubo a estabelecimento comercial foi registrado em Santa Cruz do Sul. A onda de assaltos que vem ocorrendo recentemente na cidade está preocupando as forças de segurança. Em duas semanas, entre o dia 9 e 23 de janeiro, foram oito casos registrados. O último aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, no Bairro Santa Vitória.

Por volta de 19h20, o dono de um mercado, na Rua Abrelino Pedroso, estava em frente ao próprio estabelecimento fazendo uma ligação, quando três homens se aproximaram. Um deles, armado com um revólver, o rendeu e desferiu uma coronhada na cabeça. Depois, roubou a carteira do homem, que continha identidade, CPF, cartão de crédito e aproximadamente R$ 300,00.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com arma de fogo após perseguição em Rio Pardo

Publicidade

Do caixa do mercado os ladrões ainda roubaram mais R$ 200,00. Depois, o bando fugiu do local. Ferido, o proprietário do mercado foi levado ao Hospitalzinho para receber atendimento médico. A Brigada Militar (BM) foi acionada e atendeu a ocorrência, mas não conseguiu localizar os autores. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Apuração dos assaltos em andamento

Na busca por tentar coibir a sequência de delitos, a BM deflagrou no dia 16 uma operação que contou com a participação do Batalhão de Aviação. Na noite da última segunda-feira, 17, após um roubo a um mercado no Arroio Grande, um segundo aconteceu no Dona Carlota, e neste a Brigada Militar prendeu o autor. Até o momento, foi a única prisão efetuada pelas forças de segurança que teve relação direta com os crimes registrados.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vai ter nova casa de passagem para mulheres vítimas de violência

Publicidade

Conforme a Brigada Militar, já há suspeitos de pelos menos quatro delitos recentes, sendo estes um assalto a farmácia no Arroio Grande e três roubos a mulheres pedestres. Estas informações foram repassadas à Polícia Civil, que mantém uma investigação sigilosa sobre os crimes. Dentre as hipóteses levantadas para a sequência de assaltos, está a saída temporária de presos ao longo das últimas semanas. Alguns não retornaram ao sistema prisional e estão, atualmente, na condição de foragido.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.