Uma família moradora de Monte Alegre, no interior de Vale Verde, passou momentos de terror na noite de segunda-feira, 8, quando foi assaltada por um trio armado. Os criminosos tripulavam uma Ford Ecosport, de cor branca, e seguiram uma mulher até a residência em que ela mora com o marido e a filha. Ao chegar ao local, às 22h15, o trio de ladrões desceu do automóvel e anunciou o assalto.
O casal e a filha foram amarrados com cadarços e amordaçados. Os ladrões levaram uma Renault Duster de cor prata, microondas, televisão, ar-condicionado portátil, três celulares, dinheiro, anel e corrente de ouro, além de outras joias. A Brigada Militar de Vale Verde foi acionada. Dentre as informações obtidas está que o trio de assaltantes portava pistolas no momento do ataque. Dois deles usavam máscaras cirúrgicas de proteção à Covid-19. Um dos criminosos chamou atenção por possuir várias tatuagens nos braços.
LEIA MAIS: Assassinato no Arroio Grande foi vingança por crime ocorrido há 22 anos
Publicidade
Já na manhã dessa terça-feira, 9, a BM recuperou o automóvel. Estava com os pneus queimados e abandonado em uma área de mata, em General Câmara. Uma adaga trabalhada à mão, que tinha valor sentimental à família e que havia sido roubada, foi deixada no banco de trás do carro pelos assaltantes.
De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, os casos de roubo a residências não são comuns. A família havia retornado da praia neste início de semana, o que pode indicar um crime planejado. “Pela característica, esses criminosos já tinha premeditado o delito contra essa residência. Seguimos na possibilidade de identificá-los e prendê-los, além de recuperar os itens roubados.”
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil indicia autor de homicídio no Santa Vitória
Publicidade
This website uses cookies.