O Grêmio terá um importante aliado para buscar a classificação às semifinais da Taça Coronel Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão. Em caso de vitória nos dois compromissos consecutivos na Arena, o Tricolor vai encaminhar a vaga no grupo B. O primeiro desafio é contra o São José a partir das 21h30 de hoje, pela terceira rodada da competição. Já na próxima segunda-feira, o adversário será o Esportivo, às 20 horas.
Na última atividade antes de encarar o Zequinha, o técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte ontem à tarde, na Arena, mas a tendência é que repita a escalação titular dos dois primeiros jogos. Antes do treino, o lateral-direito Orejuela, 24 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube. Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o colombiano recebeu a camisa 17 das mãos do executivo de Futebol, Klauss Câmara, e revelou a sua escolha de jogar em Porto Alegre pelo fato de o Tricolor disputar competições importantes. “Muy contento (Muito feliz). Está sempre peleando (brigando) por títulos”, afirmou o jogador. “Venho trabalhando muito bem, me sinto excelente na parte física e creio que se tiver a oportunidade de jogar, já tenho condições para fazer isso”, avaliou Orejuela. Ele recebeu diversas propostas, mas entendeu que a mais vantajosa foi a do Grêmio.
“Espero agregar muito ao clube, ganhar muitos títulos”, comentou. Orejuela jogou em 2019 pelo Cruzeiro, onde seu contrato tinha uma cláusula pela qual deveria jogar a Série A do Brasileiro. Com o rebaixamento do time mineiro, teve de deixar Belo Horizonte e agora jogará por empréstimo no Grêmio até o final desta temporada.
O lateral planeja ter visibilidade para futuras convocações de seu país e promete acrescentar velocidade à equipe do técnico Renato Portaluppi. “Eu gosto de fazer gol, então creio que vamos fazer um bom trabalho este ano”, projetou. Se o treinador optar, ele pode aparecer no banco de reservas esta noite.
GAUCHÃO
Arena – Porto Alegre
Hoje, 21h30
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Bruno Corte,; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Patrick e Everton; Luciano Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Diguinho, Crystopher e Tavares; Matheusinho, Saldanha e Gustavo Xuxa Técnico: Leocir Dall’Astra
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Tiago Kappes Diel e Luiza Naujorks Reis
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5 TV: Premiere
Publicidade