Categories: Esportes

Tricampeonato ou título inédito? River e Tigres decidem a Libertadores nesta quarta

River Plate e Tigres decidem nesta quarta-feira, 5, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, quem será o campeão da Copa Libertadores. No duelo de ida, no México, um empate sem gols impediu que um dos dois levasse a vantagem para o confronto final. Agora, quem ganhar será campeão e um novo empate forçará uma prorrogação e até mesmo a disputa de pênaltis. Ao contrário do que acontece nas etapas anteriores, na finalíssima os gols marcados como visitante não têm peso nenhum. Se conquistar o título o River Plate vai passar a ter a hegemonia do continente, pois ganhou em dezembro a Copa Sul-Americana e neste ano ergueu a Recopa.

Em termos de escalação as duas equipes terão alterações importantes. Marcelo Gallardo surpreendentemente informou com antecedência seus 11 titulares e vai fazer três mudanças em relação ao time da ida. O lateral direito uruguaio Camilo Mayada assume a vaga do suspenso Gabriel Mercado, advertido com o cartão amarelo no México. Tabaré Viudez, com dores musculares na perna direita, perde a vaga para o meia Nicolás Bertolo. Já o atacante Rodrigo Mora, com lesão na perna esquerda, será substituído pelo veterano Fernando Cavenaghi.

Pelo lado do Tigres apenas uma mudança: o zagueiro Hugo Ayala, que sofreu uma fratura na perna direita no duelo de ida, fica de fora e cede seu posto a José Rivas, que será o companheiro de zaga do brasileiro Juninho, ex-Botafogo. A principal esperança no time mexicano está na dupla de ataque composta pelo também brasileiro Rafael Sobis e pelo francês André Pierre Gignac, um dos responsáveis pela eliminação do Inter na semifinal.

Publicidade

River Plate e Tigres já se enfrentaram três vezes nessa Libertadores e nunca houve um vitorioso. Além do 0 a 0 da semana passada eles jogaram pela fase de grupos, empatando por 1 a 1 na Argentina e por 2 a 2 no México.

FICHA TÉCNICA
FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA – 2º JOGO
RIVER PLATE x TIGRES

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem: Darío Ubriaco (Uruguai)
Transmissão: SporTV e Fox Sports

Publicidade

RIVER PLATE: Barovero; Mayada, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Carlos Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Bertolo; Cavenaghi e Alario
Técnico: Marcelo Gallardo

TIGRES: Guzmán; Jiménez, Juninho, Rivas e Jorge Torres; Damm, Arévalo Ríos, Pizarro e Álvarez; Rafael Sóbis e Gignac
Técnico: Ricardo Ferretti

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.